Por: Willian Schutz
Morador de Palhoça, Felipe Coelho é músico profissional e expert no violão. Com muita arte e versatilidade, ele atua como violonista em grandes concertos. Amante do jazz, mas eclético no repertório musical, Coelho já participou de vários espetáculos da Camerata Florianópolis. E nesta sexta-feira (30), ele estará mais uma vez ao lado da orquestra. Desta vez, em concerto especial com interpretações de obras consagradas de Mozart, Cimarosa e Joaquim Rodrigo. O evento será no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis.
Sob regência e direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, o novo espetáculo da Camerata será a partir das 20h30, e contará com solos não só de Felipe Coelho, mas também do pianista Alberto Heller.
No programa, o Concierto de Aranjuez para violão e orquestra, do compositor espanhol Joaquim Rodrigo; o Concerto para Piano e Orquestra Número 20, K.466, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart; e a Abertura "Il Matrimonio Segreto", do italiano Domenico Cimarosa.
“Tocarei a mais linda e conhecida obra espanhola para violão de orquestra de toda a história do instrumento: o Concierto de Aranjuez, de Joaquim Rodrigo. Estejam lá comigo para apreciar este momento tão especial. Agradeço de coração à maravilhosa orquestra Camerata Florianópolis”, repercutiu Felipe Coelho.
De acordo com a produção, o espetáculo será cheio de “coloridos musicais” e contrastes entre os estilos dos compositores, trazendo desde o classicismo de Mozart e Cimarosa, até a música contemporânea de Joaquim Rodrigo, com uma sonoridade própria, que mescla o estilo da música contemporânea do início do século XX com toques de classicismo e romantismo.
Sobre Felipe Coelho
Além de se apresentar em diversos concertos, Felipe Coelho também é professor de violão e produz conteúdos sobre o assunto para a internet. O violonista de Palhoça já gravou versões próprias de vários sucessos e conquistou milhares de visualizações. Como professor, o sucesso se repete, com aulas que já alcançaram alunos de diversos países.
A agenda do músico também inclui apresentações solo e em grupo. Ele conta que já se apresentou com diversos grupos e orquestras. Só com a Camerata, Coelho já esteve várias vezes em grandes palcos — incluindo apresentações importantes, como o aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura e os concertos “Clássicos do Jazz” e “Sons da América Latina”.
Outros destaques na carreira são performances em eventos de jazz e chorinho — entre os quais, destacam-se os shows no “Sexta Jazz Af” e “Floripa Jazz”.
Recentemente, Felipe também começou as gravações do disco solo “Creative Sessions”, com composições autorais. Ele também assina os álbuns “Uanamasi”, “Hora Certa”, “Todas as Direções”, “Musadiversa”, “Cata Vento” e “Raízes Trançadas”.
Produção do evento
A apresentação, produzida por Maria Elita Pereira e sua equipe, conta com o patrocínio do Fort Atacadista e Engie, via Lei Federal de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura, Governo Federal, e apoio do Clube NSC.
Endereço e ingressos
Os poucos ingressos que restam podem ser adquiridos no site da Blueticket, pelo link: shorturl.at/X7LUH. Outra opção de compra é na sede da Camerata Florianópolis, situada na rua Joe Collaço, número 708, no Santa Mônica, em Florianópolis.
Vale reforçar também que o evento será no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, número 5600, no bairro Agronômica, em Florianópolis. O espaço da apresentação será aberto às 19h30 e o início do espetáculo está marcado para as 20h30.