A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Palhoça, deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (17), mais uma etapa da Operação Grades da Liberdade, que visa ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em investigações de crimes relacionados com violência doméstica contra mulher.
Nos dois casos desta quarta-feira, os suspeitos foram presos por descumprimento de medidas protetivas.
Primeiro, um homem foi preso em casa, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Menos de uma hora depois, durante o cumprimento de mandado de busca, outro homem foi preso em flagrante, pois desobedeceu à ordem de afastamento do lar.
Já são três prisões em 10 dias, e outras deverão ocorrer. “A Operação Grades da Liberdade seguirá adiante. Estamos empenhados em colocar atrás das grades homens que insistem em descumprir medidas protetivas. Se a única forma de trazer novamente a liberdade da vítima, acuada pelos agressores, for prendendo os suspeitos, assim o faremos. Não vamos deixar que as vítimas percam sua liberdade de viver em paz”, diz o delegado Rodrigo Mayer, responsável pelas investigações.
Os homens presos na manhã desta quarta serão encaminhados ao sistema carcerário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!