O vereador Estefano Broering (Avante) enviou expediente ao prefeito Eduardo Freccia solicitando a realização de um estudo técnico para o encaminhamento de um projeto definindo a isenção da cobrança da taxa de fiscalização de funcionamento (TFF) de todas as atividades atingidas pela pandemia da Covid-19 no município.
Estefano defendeu sua proposta de isenção na tribuna da Câmara, na sessão do último dia 9 de fevereiro, e o Requerimento Nº 0001/2021 foi aprovado por unanimidade. O vereador argumenta, no expediente, que, desde março de 2020, muitas empresas foram prejudicadas financeiramente pelas medidas restritivas impostas pelas autoridades para a contenção da propagação do novo coronavírus. “Quem não sabe de uma empresa que faliu por causa da Covid-19?”, indagou Estefano.
O vereador convocou os demais colegas parlamentares a unirem esforços para convencer o prefeito a atender ao requerimento. “Para que isso não aconteça com os outros que ainda não quebraram, o pouco que a gente ajuda, hoje, para eles é muito, e isentando o alvará de funcionamento de 2021 já ajudaria”, observou o vereador.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?