Moradores do Caminho Novo ficaram sem água nesta segunda-feira (11). Até as aulas chegaram a ser suspensas. “Estamos há mais de 24 horas sem água. Não tenho caixa d’água, e mesmo quem tem, já não tem mais água. Estamos apavorados”, lamentava a moradora Maria Eduarda, no final da manhã de terça-feira (12).
Assim que recebeu a informação de que havia falta de água na região, a Samae enviou equipes a campo para procurar identificar a razão do problema. As equipes trabalharam, inclusive, durante a madrugada de segunda-feira para terça-feira. Tratava-se de um vazamento oculto, e em função das chuvas dos últimos dias, o processo de identificação do problema foi demorado, porque as galerias ficam cheias e fica mais difícil identificar o vazamento. O vazamento foi causado pela tubulação de drenagem, que despencou sobre a tubulação de abastecimento de água e provocou o rompimento dos dutos.
A situação foi regularizada por volta das 15h desta quarta-feira (12), mas moradores afirmam que a água estava chegando às residências “bem suja e com gosto ruim”. O Palhocense vai acompanhar a situação durante a semana, para verificar se houve a normalização do abastecimento, com água de boa qualidade chegando ao consumidor.