Realizado em Palhoça, o projeto social de jiu-jitsu Sobe Morro e Desce Ladeira vem formando jovens atletas que têm se destacado em competições ao redor do estado. Tanto que os palhocenses saíram com medalhas da 3ª Copa Floripa Kids de Jiu-jistu. O evento foi no último domingo (24), sediado no Centro Sul, na Capital.
Quem novamente alcançou a vitória foi Nicolas Taz, de 11 anos, que subiu no ponto mais alto do pódio, alcançando o primeiro lugar na categoria de lutadores com até 55 kg.
O resultado vem para se somar a uma série de vitórias do jovem, que de setembro para cá, também conquistou três medalhas na Copa Desterro de Jiu-jitsu Profissional, representando a equipe NS Loyal Brothers BJJ.
Quem também subiu ao pódio foi o aluno Davi "Bicho Preguiça", que conquistou a terceira posição. Faixa branca, ele foi destaque na categoria “Infantil e juvenil até 87 kg”.
Já entre as meninas, a pequena e valente Yasmim “Pitbull” alcançou o terceiro lugar na categoria “Infantil até 44 kg”.
Também alcançaram bons resultados: Ryan "Tainha", vice-campeão entre os atletas do juvenil com até 69 kg; Gabriel "Alemão", vice-campeão na modalidade “Até 33 kg Infantil”.
Todos os atletas palhocenses que se destacaram na 3ª Copa Floripa Kids de Jiu-jistu são treinados pelo grupo do faixa preta multicampeão Léo Augusto, através do projeto social.
Sobre o projeto
O projeto de Jiu-Jitsu Sobe o Morro e Desce a Ladeira atua em Palhoça atendendo cerca de 30 alunos em situação de vulnerabilidade social. Para que a iniciativa se sustente, Léo Augusto não só ensina artes marciais, mas também ajuda com o que pode. Ainda assim, o projeto conta com esforços coletivos de alunos que doam kimonos antigos e, quando podem, contribuem para as inscrições em campeonatos.
Empresas e pessoas físicas que se interessarem em apoiar a causa podem entrar em contato com o número (48) 9 8417-3811.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?