Por: Willian Schütz*
Outubro começa com novidades nos canais digitais do jornal Palavra Palhocense. Nesta sexta-feira (1), estreia o quadro “Sextou”, comandado por Angel Souza, terapeuta tântrica e psicoterapeuta na área clínica da sexualidade. A estreia surge para abordar, de forma informativa, assuntos envolvendo sexo, autoconhecimento e comportamentos sexuais.
Justamente por ter ampla experiência como terapeuta tântrica, Angel pretende estrear o quadro com a explicação sobre o que é o tantra e como as técnicas ao seu redor podem ser benéficas para o ser humano. “Essa parceria com o Palhocense traz a importância de falarmos de um assunto que faz parte da nossa vida, que é a sexualidade humana”, destaca Angel Souza.
O editor-chefe do Palhocense, Alexandre Bonfim, conta que o veículo sempre esteve atento aos conteúdos segmentados. “Os temas que hoje permeiam as relações humanas são muito abrangentes, e a sexualidade, é claro, está nesse meio. O programa, que passa a ir ao ar todas as sextas-feiras, nos canais digitais do Palhocense, vai debater esse tema tão importante de uma forma aberta, respeitosa e profissional”, destaca Alexandre.
O quadro “Sextou” também surge como um canal para que os leitores e leitoras tirem suas dúvidas a respeito dos assuntos que serão abordados.
Segundo a especialista, a sexualidade humana ainda é um tema que permanece pouco explorado e muitas vezes visto como um tabu pela sociedade. Por isso, Angel diz que discutir a respeito do tema “é falar sobre a natureza: algo natural do ser humano”. “É importante trazer assuntos que muitas vezes acabam ficando somente no que é ensinado na educação sexual das escolas, como gravidez na adolescência, preservativos, a prevenção de doenças... Trazer esses debates para o jornal vai ser o desafio do quadro”, explica.
A terapeuta também argumenta que “saber dos limites do nosso próprio corpo e aprender a respeitar o próximo nos torna pessoas melhor resolvidas”. “Portanto, a sexualidade está relacionada com a qualidade de vida, logo, é fundamental uma vivência sexual saudável”, analisa.
Angel Souza começou a atuar como terapeuta tântrica em 2015. Para conhecer mais sobre os trabalhos que ela vem realizando, basta conferir os perfis @energia_kundalinii, no Instagram, e /Angel-Souza-Terapia-Tântrica-100495158096943, no Facebook.
Através das redes sociais, a terapeuta divulga cursos, nos quais as pessoas têm a massagem tântrica como ferramenta de autoconhecimento. “E nesses cursos e mentorias em que eu trabalho como facilitadora, a pessoa começa a ter uma nova forma de condução de vida, utilizando-se do tantra para ter esse autoconhecimento, para saber levar essa percepção do corpo ao cotidiano dela: lá no trabalho, nos momentos de lazer, na sua família e, claro, nos momentos de prazer”, pontua Angel Souza.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!