A UniSul está com as inscrições abertas para o vestibular de Medicina. Há vagas para a unidade de Palhoça, campus da Pedra Branca. Os interessados têm até o dia 19 de setembro, às 23h59min, para efetuar a inscrição pelo site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (vunesp.com.br) ou diretamente pelo portal da UniSul (unisul.br).
De acordo com o ranking Times Higher Education World University 2022, a UniSul é a primeira colocada entre as universidades privadas de Santa Catarina e a terceira em todo o estado, além de ocupar a quarta posição na região Sul do Brasil.
Entre os diferenciais do curso de Medicina da UniSul, estão metodologias de ensino inovadoras, que promovem uma formação prática aliada à pesquisa. Em 2023, estudantes participaram de mais de 50 mil atendimentos nos Centros Integrados de Saúde da universidade, impactando positivamente a comunidade. A universidade também possui parcerias com 60 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Grande Florianópolis, Tubarão e Capivari de Baixo, além de atuar em hospitais regionais como, por exemplo, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão; Hospital Nosso Senhor dos Passos, em Laguna; e os Hospitais da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, em Florianópolis, que servem como campo de prática para os estudantes.
A coordenadora do curso de Medicina da UniSul/Inspirali, Maria Zelia Baldessar, aponta que os estudantes têm acesso a laboratórios equipados com tecnologia de ponta, além de uma abordagem pedagógica baseada em metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em problemas, simulação realística e com pacientes atores. “Os estudantes desenvolvem não só habilidades técnicas, mas também competências comportamentais, como a comunicação, o trabalho em equipe e recebem uma formação humanitária, essenciais para a atuação na área médica”, explica.
Outro diferencial é o foco na investigação científica. A UniSul faz parte de um programa de pesquisa clínica com cinco centros distribuídos entre suas escolas, incentivando a inovação e a busca por soluções eficazes para os desafios da saúde.
A universidade também oferece projetos nos quais os estudantes podem atuar em comunidades de difícil acesso, como regiões ribeirinhas da Amazônia e missões internacionais na África, proporcionando uma experiência humanitária única e reforçando o compromisso com a formação de médicos engajados e comprometidos com a sociedade.