Aconteceu no sábado (6), noite de autógrafos, na praça de alimentação do Shopping ViaCatarina, do livro “Memória Palhocense – A trajetória de uma cidade secular traduzida em imagens”, do escritor JJ. Silva, o popular João do Jornal.
O lançamento foi prestigiado por autoridades municipais, como o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e diversos vereadores. Amigos e familiares também prestigiaram o evento cultural. Presença marcante também de personalidades locais, como Chico da Farmácia, Dr. Juarez Nahas e Dide Schutz, que enfrentaram a noite fria para prestigiar a obra e seu autor.
Destaque para o coquetel servido pelo restaurante Casa Açoriana e para a música, que ficou a cargo do artista da terra Serlen Luchi, com participações especiais de Wando Cunha e da dupla Alexandre Silva e Lara, filho e neta do autor, respectivamente, que deram ainda mais emoção à noite.
O livro, de acordo com João, é um esforço para deixar registrada a história do município, por meio de um trabalho de pesquisa e ilustrado com 600 fotos dos mais variados fotógrafos profissionais e amadores de Palhoça, como o fotógrafo Gedalvo Passos e seus filhos.
O autor do livro agradece a presença dos amigos que prestigiaram o lançamento na noite de autógrafos, e ainda a todos os patrocinadores e colaboradores que o ajudaram na publicação da obra.
João comunica a quem quiser adquirir o livro, que ele está à venda, ao preço de R$ 30, na redação do jornal Palhocense, na rua Prefeito Nelson Martins, 1171, edifício Gustavo Kirchner - junto à Acip, no Centro de Palhoça.