O ano já está em sua reta final. Por isso, a Escola Livre de Teatro promovida pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (Fmec) de Palhoça preparou mostras com os resultados das aulas ministradas nos últimos meses. A primeira delas ocorre de 23 a 30 de outubro, com sessões às 19h das quartas-feiras. O evento ocorre no Centro Cultural Laudelino Weiss.
Segundo o professor Takashi Severo, neste mês de Outubro serão as apresentações das turmas de teatro básico. A turma juvenil apresenta o espetáculo “A Menina e o Fantasma”, inspirado no clássico “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado.
Por sua vez, a turma adulta apresentará uma performance chamada “A Pessoa Que Chama Tereza”. A montagem é inspirada num conto de Ítalo Calvino.
“A Menina e o Fantasma” conta a história de Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. Mas ele terá que superar seu medo para libertar Maribel, uma gente viva que foi sequestrada por uma pirata cheia de fake news.
Uma nova programação será realizada em novembro. Será a vez da Turma Avançada apresentar “Rodriguianas”, adaptação de algumas obras do dramaturgo Nelson Rodrigues.
Todas as atividades ocorrem no Centro Cultural Laudelino Weiss, em frente à Praça 7 de Setembro, no Centro de Palhoça. A entrada é gratuita.