Uma das conclusões da primeira etapa do estudo de previabilidade do Transporte Aquaviário da Grande Florianópolis, divulgado ontem, é de que o valor da tarifa do modal poderá ser fixado em R$ 6,50. O Termo de Cooperação Técnica, firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi apresentado para as prefeituras de Florianópolis, Biguaçu e Palhoça, além de órgãos municipais, federais e entidades relacionadas ao transporte aquaviário.
"Nós finalizamos um estudo técnico para justificar os valores de investimento e operação, que vão definir o preço da tarifa. A princípio, chegamos em um valor economicamente acessível, em torno de R$ 6,50, que na nossa avaliação permite a implantação do transporte aquaviário na Grande Florianópolis", destacou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.
A previsão, caso não haja intercorrências no processo, é de que o edital para a implementação no novo modal seja lançado em 2022 e que o começo da operação aconteça em 2024.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?