Pilotos e navegadores de pelo menos nove estados se reunirão durante o Transcatarina 2019 – evento realizado pela SC Racing. Entre os dias 9 e 13 de julho, os motores irão roncar por cerca de 800 quilômetros, ligando as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com parada em Caçador e Rio Negrinho. Até o momento, 195 veículos estão inscritos.
Quem não marcou bobeira e garantiu um lugar neste grid foi o piloto de Palhoça Márcio Schlindwein, que competirá ao lado do navegador Arno José de Melo (de São José). A dupla disputará o pódio da categoria Graduado.
De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a competição passará por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e pinus, pomares de maçã e bananais. Estão confirmados o Autódromo de São Bento, a Expoama, Autódromo Municipal Lourenço Schreiner e as trilhas da Mineração Veiga. “Reunimos na 11ª edição tudo o que pilotos e navegadores mais gostam no rali de regularidade. Além das fazendas que sempre utilizamos e o pessoal adora, fechamos parceria com oito novas fazendas e seguiremos o nosso padrão de fazer rali de regularidade: etapas técnicas, médias de velocidade justas e muitas pegadinhas e balaios. Nossa meta é superar as expectativas dos competidores”, destacou Costa.
Adventure – quanto pior, melhor
E tem mais palhocense no Transcatarina! O piloto Mário Diego Broering escolheu a categoria Adventure para se aventurar. Quem procura pela categoria Adventure está em busca de superação extrema de todos os limites! Para esse grupo, são escolhidas as piores trilhas, com obstáculos de alto grau de dificuldade técnica. Pilotos, navegadores e “zequinhas” (nome dado ao caroneiro do jipe que dá apoio durante o trajeto) têm hora para começar o percurso, mas não têm hora para terminar. Fala mais alto o espírito de equipe, onde todos se ajudam e ninguém fica para trás.