A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
O vereador Marquinho do Pacheco é um verdadeiro filho de Palhoça. Nasceu, cresceu, estabeleceu raízes nesta cidade e a escolheu como objeto de dedicação, tendo o bem público bem gerido e a comunidade abraçada como pilares do seu gabinete. Começou na Prefeitura como estagiário, e de lá para cá se foram mais de 30 anos de atuação pública. E grande parte dela se desenvolveu na área de Fiscalização e Aprovação de Projetos, da Secretaria de Infraestrutura de Palhoça.
O trabalho pautado no olhar humilde e comprometido com o público o fez ser visto não apenas como um líder, mas também como um gestor humano. Desse trabalho, vieram os frutos: foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020. E, tendo mais uma vez conquistado a confiança do munícipe, renovou seu compromisso para o próximo mandato, havendo se reelegido com 1.469 votos – número que reflete o carinho de cada eleitor, e pelo qual Marquinho é imensamente grato.
Durante essa trajetória, exerceu importantes atribuições: como presidente da Câmara de Vereadores, por exemplo, onde o instinto de liderança se mostrou mais forte. Com pulsos firmes e atitudes transparentes, conduziu o grupo ao modo da união de todos, da economia e da eficiência. Entre outras realizações sob sua gerência, vale falar sobre os valores então economizados, que foram destinados ao Executivo Municipal para uso na obra do tão sonhado Hospital Regional de Palhoça – foram quase R$ 6 milhões.
Oportunidade como prefeito de Palhoça
O reconhecimento pelo trabalho e a confiança depositada não pararam por aí, eles também vieram das autoridades: ao vereador, fora oportunizado assumir interinamente o cargo de prefeito, momento que consolidou ainda mais sua trajetória. “Trabalhar por Palhoça é minha vocação e a realização de um sonho”, afirma ele, reforçando o valor que dá ao serviço comunitário.
Como servidor público e vereador, ao longo de sua história Marquinho tem defendido diversas causas e desempenhado um papel ativo com vistas ao melhor para o município. Mas ele não é só um gestor: por trás da figura pública existe o filho, o esposo e o pai. Com base em valores familiares que o inspiram e moldam seus passos, ele afirma: “O meu legado é o legado da minha família, e isso me inspira cada vez mais a trabalhar em prol da comunidade”.
Sob essa premissa, Marquinho vislumbra os próximos quatro anos de forma esperançosa, como verdadeiro agente de transformação, que é guiado pelo amor à sua cidade e pela vontade de contribuir para o bem-estar coletivo.