A agenda da “candidata a prefeita de Palhoça do presidente Lula”, Tânia Slongo (PT), segue movimentada na reta final da campanha eleitoral. Caminhadas pelos bairros, presença em debates importantes e apresentação das propostas marcaram a semana da candidata.
Na sexta-feira (27), Tânia e os candidatos e candidatas da Federação Brasil da Esperança estiveram reunidos na plenária de mobilização para a reta final. No sábado (28), a candidata participou do Seminário da Juventude Ambientalista, que ocorreu na Associação de Moradores do Brejaru. “Emergência climática é coisa séria. Precisamos preparar nossa cidade para enfrentar os impactos das mudanças do clima, protegendo os mais vulneráveis e garantindo moradias seguras e dignas aos que estão em áreas de risco”, aponta a candidata.
Já no domingo (29), Tânia participou da carreata do 13, que saiu do estacionamento da UniSul e percorreu diversos bairros da cidade. Na segunda-feira (30), a candidata caminhou pelos bairros, sempre ao lado de “candidatos e candidatas a vereadora do time do Lula”.
Já na terça-feira (1), Tânia participou do debate organizado pelo jornal Palhocense, onde lamentou a ausência dos candidatos Luciano Pereira (PSD) e Eduardo Freccia (PL), que, na visão da candidata, “não têm compromisso com a democracia”. Na ocasião, Tânia expôs diversas propostas de seu plano de governo para áreas fundamentais como a cultura, o saneamento básico e a educação.
Nos últimos dias, a candidata continuou apresentando propostas e enfatizando bastante o principal ponto da campanha, a implementação do orçamento participativo, no qual cada comunidade se reúne em assembleias para decidir onde o dinheiro público deve ser investido no bairro. Neste modelo, “a população decide, a Prefeitura executa”, explica. “Somos a única candidatura que propõe uma nova forma de administrar Palhoça. Os outros podem até se dizer diferentes, mas a forma de fazer é a mesma. Queremos garantir a participação popular no nosso município, fortalecendo nossa democracia e inserindo o povo no orçamento”, afirma Tânia.