Caminhar pelos bairros, conversar com as pessoas e conhecer a diversidade de realidades que compõem Palhoça. Foi o foco da candidata Tânia Slongo (PT), que levou a “Caminhada da Mudança de Verdade” e bandeiraços aos bairros Barra do Aririú, Brejaru, Caminho Novo, Centro, Jardim Eldorado, Frei Damião, Pachecos e Ponte do Imaruim na última semana. Estiveram presentes também algumas candidatas e candidatos a vereador da coligação “Juntos por Palhoça”, como Adão de Oliveira, Anita Araújo, Cacica Eliara, Dorival da Reciclagem, Isaac Lídio Vaz, Jaque Manchein, Jussara e Inês (Coletivo Yabas) e Vavá.
Na passagem pelo Frei Damião, o candidato Dorival da Reciclagem destacou a importância dos trabalhadores da reciclagem para o município. “Uma das nossas pautas é a organização destas pessoas em cooperativas e associações. São cerca de 500 famílias que trabalham com a reciclagem, vamos organizar e capacitar estes trabalhadores para que saiam da informalidade”, comentou Dorival. “Nossos catadores e catadoras precisam ser respeitados e valorizados. A gente quer propor uma renda mínima para estes trabalhadores”, disse Tânia, candidata do presidente Lula a prefeita de Palhoça.
No domingo (1), Tânia encontrou apoiadores da Pinheira e ouviu seus relatos sobre saúde e transporte no município. “Nossa proposta é implementar o Orçamento Participativo, com a realização de assembleias em todos os bairros para que os moradores e moradoras decidam o destino do dinheiro público com debates de ideias, diálogo e votação. Dessa forma, nenhum canto de Palhoça permanecerá esquecido”, afirma Tânia.
A candidata convida os eleitores a visitarem o comitê do PT, aberto todos os dias, das 9h às 19h, na rua Pedro Paulo Philippi, número 82, perto da Caixa Econômica Federal. Para Tânia, é fundamental o encontro com o eleitor: “Conversar com as pessoas é a essência da nossa campanha e será a diferença da nossa gestão na Prefeitura de Palhoça. Vamos construir uma Palhoça democrática e participativa. Seguimos nas ruas e na luta”.
A semana também foi marcada pela gravação dos programas eleitorais de rádio, que vão ao ar na Rádio Comunitária São Francisco, 98.3FM. Na quarta-feira (4), a candidata concedeu entrevista à Rádio Massa, e na sexta (6), será entrevistada ao vivo no ND+TV Record, às 12h. Além disso, haverá um debate virtual com os eleitores da Baixada do Maciambu, das 20h às 22h.