A candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Prefeitura de Palhoça, Tânia Slongo, segue com um cronograma de atividades diversas que passa por todo o território palhocense.
Na tarde do último sábado (24), por exemplo, ela participou de um debate intitulado “Há um genocídio em curso na Palestina”, na sede do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Palhoça. Na ocasião, a candidata reforçou seu apoio ao cessar fogo em Gaza e sua defesa de uma cultura de paz que ela entende ser necessário “construir e consolidar, tanto a nível municipal, em Palhoça, quanto a nível internacional”.
Ainda no fim de semana, Tânia esteve com as mulheres da Ocupação Marighella, que reúne 60 famílias em luta por moradias dignas em Palhoça. “Não é justo que somente alguns tenham direito de viver dignamente. O programa Minha Casa, Minha Vida está em plena recuperação. Em diálogo com o presidente Lula, vamos trazer recursos para construir moradias em Palhoça. Nosso povo merece viver bem”, afirmou Tânia.
A candidata esteve também no corpo a corpo com eleitores do Sul de Palhoça, nas praias da Pinheira e da Guarda do Embaú, cartões postais preferidos da população palhocense, muitas vezes inacessíveis pelo alto valor da passagem de ônibus, na avaliação da candidata.
Tânia também pontua que as praias da Baixada do Maciambu sofrem com a falta de saneamento, o que ela entende que coloca em risco tanto o turismo quanto a pesca, que são as bases da economia local.
“Nossa forma de fazer política é essa: conversando com as pessoas. Depois da tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, é impossível deixarmos de pensar em medidas de prevenção e adaptação à emergência climática. Palhoça precisa de uma administração pública que solucione os problemas do nosso tempo”, declarou Tânia Slongo.