Texto: embausurf.com.br
A palhocense Tainá Hinckel e o surfista Adriano “Mineirinho” de Souza, campeão mundial em 2015 e recém-escolhido como o Embaixador da Reserva Mundial de Surfe (RMS) Guarda do Embaú, receberam convite da Federação Internacional de Surfe (WSL) para a competição por equipes Founder’s Cup of Surfing.
Além deles, estarão representando o time do Brasil: Gabriel Medina (capitão), Felipe Toledo e Silvana Lima. O evento especial vai reunir equipes do Brasil, dos Estados Unidos, da Austrália, da Europa e do resto do mundo no Surf Ranch, nos dias 5 e 6 de maio, em Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos. “Ainda estou sem acreditar que vou lá, com certeza vai ser uma experiência incrível”, comenta Tainá.
Para o presidente do Comitê Executivo da primeira RMS brasileira, Marcos Aurélio Gungel, o Kito, é sem dúvida um fato para a comunidade comemorar. “Termos dois surfistas com estreita relação com a Guarda do Embaú nesta primeira experiência em competições mundiais por equipe numa piscina, muito nos orgulha. Sem dúvida estaremos torcendo por eles e pela equipe brasileira”, relata Kito.