Recuperada do acidente nos treinos em Snapper Rocks, na Austrália, a palhocense Tainá Hinckel segue firme na luta pelo título do Grandstand Sports Clinic Women's Pro, o segundo QS6000 do ano (etapa do WQS, uma espécie de divisão de acesso à elite do surfe feminino internacional), que está sendo disputada na praia australiana de Merewether, em Newcastle.
No primeiro round, Tainá entrou na água para disputar a segunda bateria, e com 9.20 pontos, perdeu apenas para a australiana Stephanie Single.
Na fase seguinte, a palhocense encarou a quarta bateria e saiu em primeiro lugar, com pontuação 13.56, à frente da havaiana Alessa Quizon (ex-top do circuito), da japonesa Ren Hashimoto e da australiana Felicity Palmateer. Tainá ganhou uma nota 8.33 nessa disputa, a terceira maior do evento até aqui.
O resultado classificou a surfista da Guarda do Embaú para o terceiro round, onde enfrentou a estrela internacional Tatiana Weston-Webb, surfista brasileira naturalizada havaiana. Tatiana passou em primeiro, e Tainá também avançou de fase, com uma pontuação 8.37.
A chamada para o quarto round começa nesta sexta-feira (23). Tainá, que tem apenas 15 anos de idade, encara a quarta bateria, ao lado de duas tops do circuito, a havaiana Malia Manuel e a norte-americana Sage Erickson.