Uma operação realizada pela Delegacia de Furtos e Roubo de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/Deic) fez apreensões e prendeu três pessoas na manhã de sexta-feira (26), em Porto Belo e Itapema. A ação contou com o apoio da Delegacia de Crimes Ambientais e da Delegacia de Polícia de Porto Belo.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, a investigação realizada pela DFRC/Deic apurou a autoria de um roubo de carga de polietileno, realizado no dia 3 de abril, em Palhoça. A carga estava avaliada em R$ 190 mil. A vítima teria sido abordada pelos assaltantes durante deslocamento pela BR-101 no Morro dos Cavalos. Os assaltantes a mantiveram refém na mata durante a madrugada.
Na manhã de sexta-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em Porto Belo e Itapema. Durante as diligências, foram presos preventivamente três executores do roubo. Um dos presos foi identificado como responsável de manter o motorista refém na mata.
Além das prisões, foram apreendidos um bloqueador de sinal de rastreador, uma arma de fogo utilizada no crime, munições e parte da carga de gêneros alimentícios (arroz e feijão). O homem que mantinha a arma de fogo também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e ostenta antecedentes criminais por receptação e tráfico de drogas.
O delegado apontou que, no inquérito policial, foram indiciados os executores do roubo e receptadores da carga de polietileno.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!