Foi preso, na manhã desta segunda-feira (19), o acusado de assassinar Rafael Gilberto de Souza Campos, de 20 anos. O crime ocorreu em um treino de laço realizado no bairro Guarda do Cubatão, em Palhoça. O suspeito foi encontrado em Santana do Livramento, município que fica na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
O suspeito supostamente era um gaúcho que vivia em Palhoça com a família, mas teria retornado ao Rio Grande do Sul após o homicídio de Rafael.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 23h30 do dia 9 de julho. Na ocasião, Rafael era um dos finalistas de uma disputa de laço que ocorria na Guarda do Cubatão. Segundo relatos, a vítima teria contestado uma marcação do bandeirinha da disputa. Com isso, o suspeito teria pego uma faca que carregava em sua bainha e desferiu quatro golpes nas costas de Rafael.
O jovem chegou a ser rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de São José, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após o ocorrido, o agressor teria fugido em um carro. E há relatos de que ele foi auxiliado por um outro homem, frequentador do local, que também já foi identificado e responderá pelo crime.
Desde então, a Polícia Civil de Santa Catarina vinha procurando pelo autor do crime. Após a captura, o suspeito foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?