As equipes do Guarani seguem invictas na Série A do Catarinense das categorias de base. No último sábado (12), aconteceu a segunda rodada da competição, e o saldo foi um empate e uma vitória no duelo com o Brusque. Os jogos foram disputados no Estádio Renato Silveira: o sub-15 venceu por 2x0 e o sub-17 empatou em 0x0.
Foi a primeira vitória da equipe infantil (que empatou na estreia, diante do Clube Atlético Tubarão) no campeonato. Mas o jogo da equipe sub-15 começou com um susto: aos seis minutos de jogo, o goleiro Kauan evitou um gol do Brusque em cobrança de penalidade máxima.
Com total domínio da partida, o Bugre chegou ao seu primeiro gol logo aos nove minutos. Após roubar a bola do zagueiro adversário, o atacante Vini entrou na grande área em velocidade e foi derrubado. O árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o lateral-esquerdo José deslocou o goleiro do Brusque para abrir o placar.
Aos 17 minutos, o Guarani definiu o placar: Vini foi lançado, entrou na área e chutou cruzado na saída do goleiro.
A equipe sub-17 teve um bom início de primeiro tempo, mas não conseguiu impor seu ritmo e fez um jogo parelho com a equipe do Brusque. Ao final, o placar não saiu do 0x0.
O próximo compromisso do Guarani é no sábado (19), quando enfrenta a equipe do Joinville, fora de casa.