Texto: Isonyane Iris
Depois de 15 dias sem atendimento, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi reinaugurado na quarta-feira (20), nas dependências do complexo Dom Jaime Câmara, no Bela Vista. Administrado agora pelo estado, o Sine volta a oferecer os mesmos serviços e a atender o palhocense diariamente, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h.
Disposto a oferecer um “atendimento de qualidade”, o estado providenciou melhorias nas dependências do Sine. “No começo do ano, soubemos que as pessoas estavam passando calor aqui, então instalamos ar condicionado, dispomos de cadeiras estofadas, tudo para garantir o melhor para quem precisa de atendimento”, garante Luciana Rocha Negreiros, diretora do Trabalho, Emprego e Renda do estado de Santa Catarina.
“Pensamos na mobilidade do palhocense, pois não precisa ir até Florianópolis ou São José para realizar atendimento. Acho que o palhocense tem o direito de ter um Sine aqui na cidade e nós vemos essa necessidade. Então, quando houve a devolução do Sine, antes administrado pela Prefeitura, para o estado, nos reunimos e graças aos nossos secretários, Maria Elisa da Silveira De Caro, secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, e do secretário adjunto, Dirceu Antônio Oldra, nós decidimos reabrir”, agradece Luciana.
O Sine destina-se à prestação de serviços ao trabalhador com vistas à sua proteção e melhoria nas condições de acesso e permanência no mercado de trabalho. São oferecidos atendimentos como: intermediação de mão de obra; seguro-desemprego; qualificação social e profissional; informação e análise sobre o mercado de trabalho; microcrédito e geração de renda e economia solidária.