A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e a Prefeitura de Palhoça assinaram, nesta quarta-feira (16), o acordo de cooperação que permite a instalação de um ponto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município, com supervisão estadual.
A assinatura sela oficialmente o retorno do Sine a Palhoça, que já tem funcionado junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Pedra Branca, desde maio.
“Estamos ampliando as unidades do Sine no estado. Saindo da pandemia teremos uma grande demanda de emprego e Santa Catarina precisa desta intermediação, para fazer a ponte entre quem procura emprego e quem tem vagas em aberto. Temos a missão de proteger o emprego, tão importante quanto cuidar da saúde é também cuidar da manutenção dos salários”, frisa o secretário da SDE, Luciano Buligon.
Representando Palhoça no ato de assinatura, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt, disse que o retorno do Sine é uma grande conquista. “Neste momento em que estamos vivendo, ajudar os trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida, promover bem-estar e saúde aos palhocenses estão entre as nossas missões”, destaca.
Em seu pronunciamento, o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforçou que o ato representa avanço para os trabalhadores de Palhoça, já que eles não precisarão mais se deslocar até os municípios vizinhos para usufruir dos serviços do Sine. “Estamos seguindo a orientação e diretriz do governador Carlos Moisés e do secretário Buligon, que é aproximar os serviços públicos do cidadão catarinense. E neste tempo de pandemia, esta ação se torna ainda mais importante no fomento do emprego e renda no Estado. Seguiremos com as visitas aos municípios que ainda não possuem uma unidade do Sine”, pontua.
Em Palhoça, o posto do Sine dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico funciona das 13h às 19h, e o atendimento é feito por agendamento, pelo telefone (48) 3220-0427 ou pelo e-mail sine.palhoca@gmail.com.
A intermediação de mão de obra será o principal serviço oferecido nas unidades. Entre outros estão: seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais dos trabalhadores que buscam uma oportunidade.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?