O Sicredi, uma das empresas mantenedoras da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), destinou o resultado do seu projeto de Fundo Social de 2020 para beneficiar o segmento de Saúde de Palhoça, nestes tempos de combate à pandemia do novo coronavírus. A cooperativa doou 5.250 máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde, bancadas com o recurso oriundo desta rubrica.
Nos últimos quatro anos, o Sicredi tem beneficiado as comunidades dos municípios onde tem sedes, através do Fundo Social, que é abastecido de resultados de lucratividade da cooperativa. O Sicredi recebe projetos que são analisados para que posteriormente os escolhidos recebam o apoio.
Neste ano, segundo o gerente da unidade de Palhoça, Rafael Canez, com a ocorrência do Covid-19, o comitê que faz a gestão do fundo optou por direcionar todo o recurso para o setor da Saúde do município. As máscaras foram entregues na terça-feira (12) aos responsáveis pela Secretaria da Saúde, que as utilizará para equipar os profissionais que atuam no atendimento da saúde pública de Palhoça.