O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, mantém a rotina de atuação incansável na política, na cultura e no esporte de Palhoça.
Desde que aceitou o desafio de assumir o cargo de diretor executivo do Guarani de Palhoça, o vice-prefeito tem participado ativamente da montagem da comissão técnica e do elenco do Bugre para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense, dando preferência a profissionais da região. “Não podia dar as costas para o Guarani no momento em que o clube mais precisa. Estamos tentando reviver os momentos de glória do passado”, projeta Amaro.
Além dos treinos, o clube também tem feito amistosos de preparação – em ambos, seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades em saúde, em função da pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira (16), o Bugre venceu o time sub-20 do Avaí pelo placar de 2x0, em mais um jogo-treino preparatório. A estreia no Estadual está marcada para o dia 30 de junho.
Além do envolvimento com o esporte e a política, Amaro também tem atividade destacada na área da cultura. Um dos fundadores da Escola de Samba Nação Guarani, Amaro exalta o trabalho realizado pela diretoria do Clube 7 de Setembro, que tem aproveitado esta época de pandemia, em que os eventos estão suspensos, para dar ênfase ao patrimônio do clube.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?