A reunião do Conselho Técnico que definiu as datas de realização da Série B do Campeonato Catarinense em 2020 aconteceu na tarde de quinta-feira (21), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A diretoria da entidade recebeu presidentes e representantes dos clubes que participarão da competição; entre eles, o Guarani de Palhoça.
Como determina o Estatuto de Defesa do Torcedor, a forma de disputa e o regulamento da competição serão os mesmos da edição de 2019 e não estiveram em discussão na reunião.
A Série B iniciará no dia 31 de maio e conhecerá seu campeão no dia 30 de agosto. A novidade será o acesso dos três primeiros colocados ao Catarinense Série A em 2021, conforme decisão do Conselho Técnico da Série A, realizado no dia 20.
A forma de disputa da Série B segue com os clubes se enfrentando na primeira fase, no sistema de pontos corridos, em 18 rodadas, com turno e returno. Os dois melhores fazem a final do campeonato. A 10ª colocada será rebaixada à Série C em 2021.
Também foram debatidas as questões relacionadas aos laudos técnicos. Os clubes terão até o dia 31 de janeiro de 2020 para encaminhar os laudos técnicos de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e engenharia, para que a Polícia Militar agende as vitorias.