Palhoça tem, na atualidade, o melhor índice de segurança entre os maiores municípios da Grande Florianópolis. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, em reunião na Associação Empresarial de Palhoça (Acip), na segunda-feira (12), em que trouxe atualizações quanto à agenda da pasta.
Os dados que servem de base para o cálculo do índice são estatísticas de ocorrências da Polícia Militar, considerando situações de roubo, furto, homicídio e tentativa de homicídio no primeiro semestre de 2021. Em todos esses quesitos, Palhoça teve números mais baixos do que os municípios vizinhos, Florianópolis e São José.
O secretário também falou sobre a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município - 252 câmeras serão instaladas.
Mobilidade urbana
Outra informação levada pelo secretário: a conclusão da obra da terceira faixa na BR-101 poderá ter seu cronograma antecipado até novembro, de acordo com a concessionária que administra a obra.
O presidente da Acip, Ivan Cadore, comemorou os resultados e entende que o trabalho integrado entre as forças policiais civis e militares, junto com ações de inteligência e o trabalho local feito pela Prefeitura, através da Guarda de Trânsito e da Secretaria de Segurança, é o melhor caminho para que Palhoça alcance índices de criminalidade ainda mais baixos do que os atuais. “Estamos confiantes nesta estratégia de integração das forças de segurança, sem dúvida os resultados aparecem e irão agregar qualidade aos indicadores sociais do município, atraindo mais negócios e moradores”, afirma Cadore.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?