A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Maricultura e Pesca, começa a operacionalizar as cartilhas de fundamentação dos conceitos para aplicação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), fornecido pelo Executivo municipal.
A cartilha, com os passos para garantir a inserção do processo de produção nos parâmetros do SIM, será entregue a partir desta semana. Esta é a etapa em que os fiscais do SIM farão visitas aos comerciantes e fabricantes da região que operacionalizam produtos de origem animal. “É parte de um projeto que vai buscar aprimorar as qualidades dos produtos feitos em Palhoça. O selo tem certificação regional e estamos trabalhando para que ele seja validado em nível nacional e que os produtos de origem animal daqui sejam reconhecidos e de alta qualidade”, explica o secretário de Maricultura e Pesca, Flávio Martins.
A garantia do que chega até a mesa da casa dos palhocenses passa por um processo minucioso de investigação por parte dos servidores da Prefeitura. O Selo de Inspeção Municipal é um certificado de que a empresa segue as determinações que garantem a qualidade do produto na entrega ao consumidor final. O processo de averiguação das etapas de produção é feito em peixarias, açougues, indústrias de beneficiamento e estabelecimentos que operam com produtos de origem animal.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?