O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, esteve reunido com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB) e com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), buscando melhorias para o setor em Palhoça. Melhorias que já estão no planejamento do governo do estado e vão impactar positivamente na rede de ensino local.
Nesta terça-feira (5), o prefeito Eduardo Freccia, o vice-prefeito Amaro Junior e a secretária municipal de Educação, Cláudia Schwinden, receberam a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação, para dar prosseguimento aos assuntos discutidos anteriormente com o secretário Vampiro.
Uma das boas notícias foi o anúncio de que o Ginásio Poliesportivo Raphael Martins dos Santos, do colégio Ivo Silveira, no Centro de Palhoça, será inaugurado no dia 13 de outubro. A programação da inauguração está a cargo da Casa Civil e da Secretaria de Educação de SC. “A comunidade está ansiosa pela inauguração desse ginásio. Em breve, divulgaremos a programação, convidando a comunidade a participar deste momento histórico para o colégio e para a nossa cidade”, comemora Amaro.
O secretário estadual de Educação também acenou com a possibilidade concreta de construir novas escolas e ampliar espaços já instalados no município.
A escola Professora Maria Clementina Lopes, no São Sebastião, será ampliada. Um terreno anexo à escola será cedido para permitir a ampliação.
No loteamento Jardins, no Bela Vista, a Prefeitura irá doar um terreno institucional e o governo do estado vai repassar os recursos para a construção de uma nova escola para a comunidade. O governo do estado também está adquirindo outro terreno no Bela Vista para a construção de mais uma nova escola. Outro colégio será erguido no loteamento Miriam, no Pachecos.
Um terreno junto à escola Senador Renato Ramos da Silva, na Barra do Aririú, será adquirido para a ampliação da escola, que voltará a atender o Ensino Médio (em um primeiro momento, no período diurno, podendo ser estendido para o noturno). Além disso, o município está construindo uma nova escola, próxima ao centro comunitário da Barra do Aririú, para atender o Ensino Fundamental.
Outro terreno está sendo negociado na Ponte do Imaruim, para receber as futuras novas instalações da tradicional escola Irmã Maria Teresa.
Para finalizar, o estado também está negociando com São José um espaço junto ao Aeropark para a construção de outra escola, que vai servir às comunidades do Frei Damião, do Brejaru e do Sertão do Maruim (já em São José). “Iremos dar um salto de qualidade no atendimento das nossas crianças no Ensino Fundamental e Médio”, comemora Amaro, informando, ainda, que o governo se comprometeu a doar dois ônibus para o município, até o final do ano.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!