A agricultura tem sido um dos focos de trabalho da atual gestão do Executivo em Palhoça. Desde que iniciou, em janeiro de 2021, a administração do prefeito Eduardo Freccia tem dado autonomia para a pasta e “incentivado bastante as atividades em prol das pessoas que precisam de assistência”. “Por isso, estamos colhendo bons números, depois de termos colocado em prática boas ações”, afirma o secretário de Agricultura de Palhoça, Adelino Machado (Keka).
Os números apurados através de levantamento sobre as atividades registradas pelos servidores apontam para 1.222 abates executados pelo abatedouro municipal, além de 108 atendimentos realizados após solicitação de assistência pecuária e 409 atendimentos presenciais ao setor rural, para auxílio e orientação aos produtores. “A produção agrícola é importante para o município, mas é mais importante ainda para quem tira o sustento da terra. Por isso, precisamos nos esforçar ao máximo para garantir aquilo que podemos ajudar e que seja da melhor maneira possível”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
Além da contabilização de horas trabalhadas, desta vez o levantamento feito por parte da secretaria também levou em consideração o feedback das pessoas que utilizaram os serviços. De acordo com a avaliação dos usuários, a nota média para os serviços de trator no primeiro semestre de 2021 ficou em 9,64. Somente nos primeiros seis meses deste ano, a Secretaria de Agricultura conseguiu cumprir 309 horas de serviço de trator para suporte técnico aos agricultores de Palhoça.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?