Esta semana foi de balanço na Secretaria de Agricultura de Palhoça, que ajuda os agricultores familiares da cidade a desenvolverem melhor a produção de hortaliças. Foram mais de 230 horas de rotativa, aragem, gradeamento, roçagem e silagem no ciclo das produções de hortaliças em diversas regiões de Palhoça.
O relatório de atendimento dos quatro primeiros meses foi divulgado pelo secretário Adelino Machado (Keka), à frente da pasta desde o início do ano. “O trabalho que a Prefeitura presta, colocando à disposição todo o maquinário, facilita bastante a vida do agricultor. Se não fossem as máquinas, eles teriam que fazer todo o serviço na mão, usando as enxadas”, esclarece o secretário.
Palhoça conta, hoje, com cerca de 430 famílias que vivem somente da terra; a planta e revende produtos relacionados ao milho, além de outras hortaliças em geral, como alface e tomate.
Os agricultores instalados no município que precisam de ajuda para tratar a terra podem solicitar os serviços de duas formas diferentes: entrando em contato com a secretaria, pelo telefone 3220-0300; ou solicitando presencialmente, por meio de fichas cadastrais disponíveis nas dependências da Secretaria de Agricultura, que fica na Prefeitura, ou no horto florestal.
“É uma satisfação poder contribuir com a produção dos trabalhadores da nossa cidade. O maquinário dá mais velocidade ao trabalho no campo, dá chance ao produtor de fazer mais em menos tempo e moderniza as produções”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?