No início da noite desta quinta-feira (18), a Justiça Criminal de Palhoça expediu três mandados de prisão preventiva em desfavor de três suspeitos pela prática de roubo em uma residência no bairro Rio Grande.
O crime ocorreu no dia 19 de abril. Por volta das 20h, o chefe da família foi abordado por três indivíduos armados quando fechava seu estabelecimento comercial. Os três assaltantes ameaçaram a vítima e a obrigaram a levá-los até sua residência, localizada no mesmo bairro.
No interior da casa, os autores renderam a esposa e a filha da vítima, e passaram a vasculhar todos os pertences da família à procura de objetos de interesse.
Para melhor encontrar os objetos que procuravam, os autores compeliram uma das vítimas para o interior de cada cômodo, enquanto as demais permaneciam amarradas em outro local na residência.
A ação criminosa durou cerca de 20 minutos, hora em que os autores subtraíram toda sorte de objetos da residência, entre eletrônicos, joias, dinheiro e mantimentos.
Durante toda a ação, os autores permaneceram mascarados.
As investigações foram realizadas através da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, que, ao tomar conhecimento do fato, de pronto iniciou as diligência.
As diligências contaram com a participação do Instituto Geral de Perícias.
Após o inquérito policial concluso, o Poder Judiciário determinou as três prisões preventivas dos autores identificados pela DIC, conforme conteúdo probatório reunido.
Os réus se encontram presos na Penitenciária da Capital por terem sido detidos pela Polícia Militar em Palhoça na posse de armas de fogo.
Os presos se encontram no sistema prisional à disposição da Justiça.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!