Conhecido como “Xerox”, o piloto de motovelocidade Rodrigo de Souza foi ao Rio Grande do Sul no último final de semana para disputar a segunda etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade, sediada no Autódromo de Guaporé. Correndo na categoria das motos com 320 cilindradas light, o piloto palhocense subiu ao topo do pódio no domingo (1).
Além da vitória, Xerox, que até então era estreante na competição, vem conquistando ótimos resultados. “Terminei a prova em segundo lugar na primeira corrida. Já nesta segunda corrida do SBK Gaúcho, terminei em primeiro lugar”, relata o piloto, que é um dos membros da equipe Moto14 Alta Performance.
A próxima etapa do SBK Gaúcho deve ocorrer em Rivera, no Uruguai, na fronteira com o Brasil, nos dias 18 e 19 de setembro, com rodada dupla.
Rodrigo Xerox vem conquistando boas colocações desde que começou a disputar competições profissionalmente, no ano passado. O palhocense conta que em 2020 correu o Sul-Brasileiro de Motovelocidade e foi campeão, terminando todas as corridas entre segundo e terceiro lugar. E na primeira corrida válida pelo Sul-Brasileiro deste ano, terminou em primeiro lugar. Foi quando surgiu o convite para participar do SBK Gaúcho.
Mas os títulos e troféus não são os únicos objetivos do palhocense. “Meu maior objetivo é fazer com que as pessoas se espelhem em mim para irem pra dentro de uma pista, que é um lugar organizado, onde não se põe em risco vidas de outras pessoas, nem a própria vida”, relata. Outra pretensão de Rodrigo de Souza é tornar a motovelocidade catarinense cada vez mais reconhecida entre os fãs de esporte.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?