O piloto de Palhoça Ricardo Martins conquistou o título da categoria Super Production na 5ª edição do Rally Jalapão/Sertões Series, encerrado no domingo (9). O piloto do Team Rinaldi terminou o evento com o terceiro lugar na classificação geral das motos.
A etapa final foi a mais longa desta edição: foram 518 quilômetros, no total, com 280,47 quilômetros de trechos contra o relógio, ligando as cidades de São Félix do Tocantins a Luís Eduardo Magalhães, de onde a prova havia largado, na última sexta-feira (7).
A primeira parte da Especial (trecho cronometrado) aconteceu no sentido inverso ao que os pilotos haviam percorrido no sábado (8), mas a partir de então, a organização preparou um roteiro inédito, com os pilotos enfrentando muitos trechos de areia até saírem da região do Jalapão, para então começarem a encarar terrenos com variados tipos de piso, indo da areia ao cascalho. “Volto para casa com a certeza de ter cumprido com o meu dever; venci dois dias da prova na categoria e com isso somo pontos importantes para o Campeonato Brasileiro”, analisa Ricardo Martins.
A partir de agora, o piloto volta aos treinamentos visando à sua participação no Rally dos Sertões, a maior prova do off road nacional, que acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro.