Após uma jornada de sete dias sobre sua Yamaha WR 450F, percorrendo 3.613 quilômetros entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), o piloto de Palhoça Ricardo Martins foi o campeão do Rally dos Sertões 2018 na categoria SuperProduction. Ricardo também terminou como vice-campeão na classificação geral das motos da principal competição off road do país.
No sábado (25), o piloto da Yamaha Geração Rinaldi Rally Team recebeu a bandeirada final e comemorou muito o título inédito na categoria (já havia sido campeão na categoria Marathon, no Rally dos Sertões 2011), e o vice-campeonato na classificação geral (o troféu ficou com o mineiro Tunico Maciel). “Depois de alguns problemas em anos anteriores, com quedas fortes, e depois da experiência extrema no Dakar, eu precisava completar este rali. Chegar já é uma vitória, e conquistar o título da SuperProduction tem um gosto especial! Estou muito feliz com o resultado”, exclama Martins.
Ricardo Martins esteve sempre entre os primeiros durante as sete etapas da disputa e venceu o quinto estágio, na quinta-feira (23). O atleta também garantiu o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Cross Country 2018, já que as cinco etapas iniciais do Sertões somavam pontos para o campeonato nacional.