O palhocense Ricardo Martins tem mais um grande desafio pela frente neste final de semana. O piloto da Yamaha Geração Rinaldi Rally Team encara mais uma rodada do Brasileiro de Rally Cross-Country. Válidas pela oitava e nona etapas do campeonato, as disputas fazem parte do Rally Caminhos da Neve, entre os dias 30 de junho e 1º de julho, em Lages, na região da Serra Catarinense.
Ricardo Martins é o terceiro colocado na classificação da principal categoria, a Super Production, apenas cinco pontos atrás do líder Jean Azevedo.
Importante salientar que o piloto vem de vitórias no Rally Jalapão e pode assumir a dianteira do campeonato neste fim de semana, que terá cerca de 650 quilômetros de trilhas em um clima muito frio e úmido. “Este rali será de muita dificuldade e com bastante perigo. O chão é duro, de pedra, e com o tempo úmido, chuvoso, como é a previsão, vai estar ainda mais liso do que o normal. Além disso, as trilhas são estreitas, sem área de escape, e por isso tenho que ter muita cautela”, alerta Ricardo. “Sempre entramos na disputa para ganhar, mas é importante neste caso ter bastante cuidado para não colocar o campeonato em risco e também não prejudicar a participação no Rally dos Sertões, que vem logo em seguida”, projeta.
Os pilotos começam as batalhas no sábado, às 11h, no estacionamento do Lages Garden Shopping, às margens da BR-282. O espaço é aberto para o público visitar e ver as máquinas e pilotos de perto.
Classificação
Brasileiro de Rally 2018
1) Jean Azevedo - 165 pontos
2) Gregório Caselani - 161 pontos
3) Ricardo Martins - 160 pontos
4) Ramon Sacilotti - 78 pontos
5) Jose Helio Filho - 70 pontos