O presidente da Associação Empresarial de Palhoça, Rodrigo Rocha, recebeu a equipe da Celesc nesta quinta-feira na sede da ACIP. O encontro contou ainda com representantes da Prefeitura Municipal e de associados.
O tema da reunião foi a repercussão na semana passada, quando cerca de 50 empresários do Parque Industrial Pedra Branca foram surpreendidos com a interrupção do fornecimento de energia em horário comercial sem terem sido notificados previamente. A interrupção foi feita nos dias 3 e 5 de dezembro, somando cerca de dez horas, que comprometeram o funcionamento e a produtividade das empresas.
A Celesc alegou que notificou as unidades consumidoras e que o serviço de troca de postes foi solicitado pela prefeitura. Apesar dos pedidos de adiamento, a Celesc manteve os trabalhos.
Como resultado, a reunião de hoje aproximou as entidades e promoveu o diálogo entre elas. ACIP e Celesc organizaram um plano de ação para revisar os cadastros de todas as unidades consumidoras, para que todos, de fato, recebam os comunicados enviados pela Companhia. Além disso, a ACIP estabeleceu um canal prioritário de comunicação com a Celesc, de modo, que ainda que com os cadastros atualizados, a Associação possa reforçar a comunicação.
“Desde o início, a ACIP sabia da importância dos trabalhos para a região e não se opôs. Nossas queixas foram o horário de execução e a falta de aviso de prévio. Mas com a conversa de hoje, temos certeza que episódios como esse não deverão se repetir. Essa aproximação foi muito importante e positiva”, afirmou Rodrigo.
12/12/2024
05/12/2024
02/12/2024
02/12/2024