As coordenadorias municipais da Defesa Civil de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz se reuniram na tarde desta sexta-feira (19), no gabinete do prefeito de Santo Amaro, Ricardo Costa, para tratativas sobre as obras na ponte do Rio Braço de São João, na divisa entre os dois municípios.
O prefeito Eduardo Freccia e a Defesa Civil de Palhoça já ingressaram com pedido junto à Defesa Civil do Estado e protocolaram a documentação necessária para a aquisição de um kit de transposição. A documentação foi aprovada. A Defesa Civil estadual vai doar o kit, e em contrapartida, o município realizará as obras necessárias na cabeceira da ponte.
O município de Santo Amaro fará um desvio e uma passagem provisória até a regularização do acesso à ponte. “A parceria entre as coordenadorias municipais de Defesa Civil dos dois municípios é de extrema importância”, avalia o coordenador da Defesa Civil em Palhoça, Júlio Marcelino.
A obra
A ponte liga a Guarda do Cubatão a Santo Amaro da Imperatriz, na prolongamento da rua Jacob Villain Filho, nas proximidades da Cachoeira do Retiro.
Com a chuva intensa que castigou a região no final de janeiro, parte do terreno da cabeceira no lado palhocense da ponte cedeu, formando um buraco. A ponte permite a travessia sobre o Rio Braço de São João, e está, atualmente, interditada.
Uma das alternativas para a recomposição da ponte é a utilização de kits de transposição, que são doados pela Defesa Civil estadual. A liberação do kit acontece após a construção da cabeceira.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?