A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
Natal em Palhoça é assim: com clima de verão. Muitas pessoas aproveitam esta época do ano para visitar as praias da região. Para orientar os banhistas, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) divulgou o mais recente relatório de balneabilidade do litoral catarinense, com informações referentes à semana de 9 a 13 de dezembro. Em solo palhocense, sete trechos foram analisados — entre os quais, dois estão impróprios para banhistas.
Durante as pesquisas, foram apurados os seguintes trechos espalhados pelas praias de Palhoça: no rio, em frente à vila da Guarda do Embaú; um perímetro analisado na Praia do Sonho; dois trechos na Praia de Fora; além de outros três pontos na Pinheira — em frente ao Posto Salva Vidas na Ponta do Papagaio, nos arredores da Rua dos Pescadores e nas proximidades da rua Beira-Rio.
Um dos trechos descritos como “impróprios” é próximo da rua Beira-Rio. Além desse, há o trecho da Praia de Fora localizado próximo da Rua do Girassol, que também não está em condições favoráveis para os banhistas. Os outros cinco pontos estão com sinalização positiva.
As coletas em Palhoça foram realizadas no dia 10 de dezembro. O próximo relatório deve sair nesta sexta-feira (20).
Números estaduais
Além de Palhoça, o relatório também abrange todas as regiões litorâneas de Santa Catarina. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho, o que representa 71,43%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 61 estão adequados para banho, o que equivale a 70,11%.
No site “balneabilidade.ima.sc.gov.br”, as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, bem como, o resultado mais atualizado da propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu “histórico”.