Desde seu primeiro mandato, o vereador Rodrigo Quintino (Podemos) vem se dedicando à causa animal em Palhoça. Algumas leis a favor da causa animal foram criadas e foram feitos mutirões de castração e até recolhimento de cavalos soltos em via pública.
Porém, o projeto em que o vereador teve mais dificuldade sempre foi o da proibição do veículo de tração animal, justamente por dividir opiniões, já que, por mais que a causa do nobre vereador seja importante, do outro lado existem pessoas que utilizam o cavalo para o trabalho e o sustento de suas famílias.
Nesta semana, o projeto foi muito debatido na Câmara de Vereadores. Várias foram as opiniões, que fizeram com que o vereador apresentasse uma nova redação para o projeto de lei, desta vez, com atenção igual para os cavalos e para os que deles dependem para o trabalho.
Manifestações de ambos os lados aconteceram em frente à Câmara de Vereadores, e após muito debate, os legisladores, que antes não concordavam com o projeto do vereador Quintino, agora o apoiam na aprovação do projeto. “Está chegando perto de Palhoça dar fim ao veículo de tração animal, sem com isso dificultar a atividade dos carroceiros, que em substituição, ganharão o cavalo de lata”, comemora Quintino.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?