A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
O projeto FitoSUS, que orienta a população sobre o plantio adequado e sustentável das plantas medicinais conhecidas além do preparo de remédios, realizado na unidade básica de saúde do São Sebastião e no CAPS-Álcool e outras Drogas, no Centro de Palhoça, recebeu uma premiação e certificação no Congresso Internacional de Intervenção em Saúde e Bem-Estar (“Health & Well-Being Intervention”), realizado em Portugal pelas instituições Reci (Research in Education and Community Intervention) e Instituto Piaget de Viseu.
O projeto é realizado por meio da Secretaria da Saúde de Palhoça em parceira com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Os trabalhos premiados foram: “Programa de uso de plantas medicinais no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas na Cidade (Caps-AD) de Palhoça” e o “Programa de promoção ao uso racional de plantas medicinais na Atenção Básica na unidade de saúde do São Sebastião”, ambos parte do projeto de extensão FitoSUS. Os resumos dos trabalhos serão publicados na revista internacional Work: A Journal of Prevention, Assessment & Rehabilitation.
Projeto FitoSUS
O FitoSUS integra o projeto de extensão da Unisul desde 2018, sob a coordenação da professora Anna Paula Piovezan, do curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), com a participação das professoras Márcia Regina Kretzer, do curso de Medicina, e Aline Emer, da Naturologia.