Um clima de entusiasmo e alegria tomava conta do estúdio VML, do artista Adriano Athayde, em Palhoça, na noite de terça-feira (27), às 20h30, no exato momento em que o Programa Dudu Schmitt entrava no ar. Não era, de fato, uma estreia, até porque o programa já existe desde 2019, mas era a primeira vez que ia ao ar através da recente parceria do apresentador com o jornal Palhocense.
“Essa é uma parceria que veio para ficar”, definiu Schmitt ao vivo, no programa que contou com a presença do escritor, colunista e fundador do jornal Palhocense, João José da Silva; do empresário Aloísio, da AlôEquipe; e da dupla Rony e Ravel.
História e polêmicas
Em bate-papos bem descontraídos, o programa falou sobre a história de Palhoça ao rever fotos do último século, mas também teve um tom sério. Ao comentar sobre os efeitos da pandemia no setor musical e de entretenimento, Dudu Schmitt, ao seu melhor estilo polêmico, esbravejou: “O povo está de saco cheio. Precisa trabalhar! É muito fácil baixar a m... de um decreto, ganhando os teus trinta paus por mês”, criticou.
As polêmicas mudanças no trânsito também foram comentadas pelos participantes. Schmitt informou que as mudanças implantadas no Centro da cidade para acompanhar as alterações nos acessos da BR-101, impostas pela Arteris, estão em caráter experimental. “Mas se não corrigirem o que não está certo, vou criticar aqui na semana que vem”, ameaçou. O programa revelou o resultado da tradicional enquete das segundas-feiras do Instagram do Palhocense: 83% dos que participaram se disseram insatisfeitos com as mudanças no trânsito.
Por onde anda?
O novo quadro do programa tem o objetivo de mostrar como estão personalidades do passado de Palhoça e região. Na semana que vem, a produção de Dudu Schmitt irá mostrar como está o amigo Renato Wagner, tradicional morador do Alto Aririú.
Tirou o boné
O escritor João José da Silva participou, ao final da transmissão, do quadro “Tira ou não tira?”, no qual o convidado diz se tira ou não o boné para algumas personalidades. João do Jornal avaliou a vida pública de políticos como Ronério Heiderscheidt, Camilo Martins e Pitanta, e falou de seu relacionamento com outros colegas da imprensa, como Orildo Silveira, o Cabeção.
Música boa
A trilha sonora do programa número um de Dudu Schmitt no Palhocense foi especial. A dupla de irmãos Rony e Ravel esbanjou talento e simpatia. Músicas próprias, modões atuais e as clássicas do sertanejo foram revisitadas pelos músicos, que têm sucessos emplacados por todo o país.
No ar
Os mais de 100 mil seguidores das plataformas digitais do Palhocense puderam escolher assistir ao programa pelo YouTube (www.youtube.com/palavrapalhocense) ou acompanhar os bastidores pela live do Instagram @palhocense.
Quem não assistiu ao vivo, pode acessar: https://www.youtube.com/watch?v=KbsVnh6G77s e conferir cada detalhe.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?