O Procon de Palhoça determinou o fechamento de uma agência bancária no Centro de Palhoça na tarde desta quarta-feira (9). O motivo foi a demora para o atendimento dos clientes.
O secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quintino, conta que o Procon recebeu denúncias de demora de até três horas na fila. A Lei 1.110, de 2000, prevê que o atendimento tem que ser feito em no máximo 20 minutos. "Na tarde de ontem (terça-feira), recebemos denúncia de que o atendimento estava demorando quase três horas. O Procon veio até a agência, notificou a agência e deu a eles um prazo de 24 horas para regularizar o problema. Na tarde de hoje (quarta-feira), a gente voltou aqui e o problema não foi regularizado", justificou o secretário.
"Temos casos aqui de espera de 1h30, 1h40, e o Procon de Palhoça não teve outra alternativa a não ser fechar a agência. Nós precisamos garantir o direito do nosso cidadão, e a gente tinha casos aqui onde as pessoas estavam passando mal na fila e não tivemos outra alternativa a não ser o fechamento da agência", relata o secretário.
A ação foi acompanhada pelo Sindicato dos Bancários, que vai cobrar da direção do banco a disponibilização de mais funcionários para o atendimento dos clientes da agência.