Após serem notificadas pelo Procon, as empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis irão aumentar o número de veículos em circulação, com a inclusão de mais 150 carros, e manter os horários das linhas após às 18h. O órgão estadual recebeu denúncias da população e da imprensa de que os veículos estavam superlotados e as pessoas aglomeradas em filas de espera.
Juntamente com o promotor Eduardo Paladino, representante do Ministério Público, os representantes das empresas participaram de uma reunião nesta quinta-feira, 18, na sede do Procon, para dar explicações sobre a situação atual dos ônibus em circulação e apresentar soluções para mudar o quadro.
Com o aumento de veículos na frota, espera-se evitar aglomeração de pessoas dentro e na spera dos coletivos, respeitando as medidas de restrição e distanciamento social determinadas em decreto do Governo do Estado.
"Nosso trabalho é defender os direitos do consumidor e, para isso, vamos garantir a saúde deles neste período pandêmico. Evitar a superlotação no transporte público faz parte do nosso trabalho", ressalta o diretor do órgão, Tiago Silva.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?