O Procon de Palhoça está com novo horário de funcionamento. A partir de segunda-feira (25), o órgão, que funciona junto à Secretaria de Defesa do Cidadão (Avenida Atílio Pedro Pagani, número 855, no Pagani; telefone: 3242-1512, opção 2), passou a atender a população das 8h às 18h.
Anteriormente, o Procon não funcionava pela manhã, o horário era das 13h às 18h. “Começamos a notar a grande demanda de pessoas que procuram o Procon no período da manhã, principalmente idosos. Muitos saíam cedo de suas casas no Sul do município para resolver suas demandas no Centro de Palhoça, terminavam suas demandas até o meio-dia, mas não podiam voltar para suas casas, porque faltava o Procon para atendê-los”, informa o secretário de Defesa do Cidadão, Diego Campos (Biriba).
“O que nos fez estender o horário de atendimento foi o aumento vertiginoso de idosos nos procurando para reclamar do crédito consignado. Muitos idosos, sem conhecimento, aceitam o crédito consignado, sem saber o que estão contratando, criando, assim, uma demanda enorme na procura do Procon”, relata o auxiliar administrativo do Procon Rodrigo Cresmon.
O Procon de Palhoça atende cidadãos em todos os tipos de desacordos comerciais. Vale lembrar que é um órgão conciliador, é o primeiro passo para que não aconteça a judicialização em caso de desacordos entre o consumidor e quem oferta um produto ou um serviço. “Tentamos resolver as demandas amigavelmente entre cliente e empresa”, destaca Cresmon.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?