O setor de fiscalização do Procon de Palhoça, vinculado à Secretaria de Defesa do Cidadão, promoveu uma vistoria nos postos de combustível do município na manhã desta quinta-feira (9), para verificar eventuais práticas abusivas em função da corrida de consumidores aos postos, provocadas pelos bloqueios feitos por caminhoneiros na noite de quarta-feira (8).
Foram visitados 12 postos, nos bairros: Pedra Branca, Jardim Eldorado, Ponte do Imaruim, Centro e Praia de Fora. Apenas dois postos foram notificados, devido ao aumento no preço do litro da gasolina, que estava sendo comercializada a R$ 6,19.
“Nós pedimos para os donos desses dois postos nos apresentarem as notas fiscais da aquisição e saída dos combustíveis dos últimos sete dias, dando prazo de 72 horas para a apresentação das notas fiscais ao Procon de Palhoça”, informa o secretário de Defesa do Cidadão, Diego Campos Leonel (Biriba).
O secretário informa que a pasta seguirá atenta à movimentação nos postos de combustíveis e fará as intervenções necessárias para garantir que não seja cometida a prática de preços abusivos.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?