inaugurado na última quarta-feira (25) e teve protagonismo da TWE Properties
O McDonald’s é a maior rede de alimentação rápida do mundo, com cerca 35 mil restaurantes espalhados em aproximadamente 119 países e territórios. Só no Brasil, há mais de 1.020 franquias, que geram em torno de 50 mil empregos. E finalmente Palhoça poderá fazer parte desta grande história. Isso porque foi inaugurado, na quarta-feira (25), o primeiro McDonald’s situado no município.
Contando com menu board digital, totens de autoatendimento, além dos serviços de drive-thru e delivery, a mais nova unidade do McDonald’s fica localizada na Avenida Atílio Pedro Pagani, na esquina com a Avenida Cláudio Zacchi, um dos pontos mais movimentados do bairro Pagani, bastante próximo ao Shopping ViaCatarina.
Com estrutura vistosa, o local conta com 1.544 metros quadrados de área total, nos quais 278 metros quadrados contemplam a área construída. Além disso, há um estacionamento para 20 vagas. Destaca-se que até 96 são comportadas no espaço interno.
O espaço contempla áreas de consumo e convivência para que os clientes aproveitem o cardápio recheado com sanduíches famosos como “Big Mac”, “McLanche Feliz”, “McChicken” e diversos outros, que podem ser acompanhados de nuggets ou fritas crocantes, além das sobremesas com sorvete, entre outros itens.
E os amantes de café também têm seu espaço: o McCafé, que oferece um cardápio indicado para o início do dia, ou para um momento de folga.
Desde a inauguração, o novo restaurante adere ao programa McProtegidos, que consiste em uma iniciativa para ressaltar a importância do distanciamento social adequado, bem como para reforçar as medidas de higienização vigentes no atual período.
A unidade palhocense do McDonald’s também tem a proposta de estar alinhada às iniciativas de sustentabilidade. Isso porque o local apresenta alternativas de aproveitamento consciente de água, iluminação em led, descarte adequado de resíduos de gordura para biodiesel, ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, telhas refratárias, aquecedor solar para água, além de torneiras com redução de fluxo e pressão.
Vale ressaltar também que a operação já gerou cerca de 50 empregos diretos, número que ainda pode crescer.
TWE Properties foi protagonista da vinda do "Méqui" para Palhoça
Apesar de estar no Brasil desde 1979, esta é a primei¬ra vez que um restaurante McDonald’s é aberto no Município de Palhoça. Mas segundo Everaldo Tiossi (broker exclusivo do Mcdonad’s para SC) e proprietário da empresa de negócios imobiliários TWE Properties, o desejo de presentear os palho¬censes com um “Méqui” é antigo.
Escolhida para viabilizar a questão imobiliária para a abertura, a TWE é uma empresa de “real estate” que atua no desenvolvimento, estruturação e comercialização de projetos imobiliários com renda, voltando-se especial¬mente para atender a expansão de grandes marcas de varejo do Brasil e os investidores que buscam rentabilizar seu dinheiro em imóveis. A TWE, além da estruturação de projetos imobiliários, faz a gestão do patrimônio de famílias de investidores e proprietários de área que estrutura os projetos, inclusive fazendo o trabalho de “family office” para algumas famílias que necessitam de um serviço mais completo, além da gestão dos contratos de locação. Dessa forma, a empresa especializou-se em desenvolver projetos comerciais com renda, onde identifica a necessi¬dade do cliente corporativo, prospecta o imóvel, realiza os estudos de viabilidade construtiva, arqui¬tetônica, financeira e jurídica, até desenvolver um “master plan” do projeto com avaliação do mesmo para apresentar aos investidores. A TWE j
á trouxe para Palhoça as unidades de Farmácia Drogaraia, Farmácia Preço Popular, Lojas Americanas, Panvel e, em breve, uma unidade da Farmácia Catarinense e uma unidade da Sicredi. Além disso, a TWE tem desenvolvido projetos imobiliários em várias cidades e estados do Brasil , atendendo diversos playeres do varejo nacional e investidores que estão dispostos a investir na segurança de ativos com renda.
Através da TWE, Everaldo atualmente é um dos responsáveis por viabilizar as questões imobili¬árias envolvendo os novos projetos de restaurantes da McDonald’s em Santa Catarina e na região sudoeste do Paraná. “Há uns 6 anos, o primeiro estudo que foi feito para colocar a operação, seria onde está a Caixa Econômica do outro lado da BR, na entrada de Palhoça. Fizemos um estudo na região, iniciamos negociação com o proprietário daquela área… só que a gente, na época, não conseguiu aprovar porque en¬tendemos que a questão da acessibilidade ficaria um pouco complicada. Então, foi feita uma pesquisa de mercado para entender de que lado estava o cres¬cimento da cidade”, recorda Tiossi, que acompa¬nhou a ideia de implementação do McDonald’s no município desde os primeiros diálogos envolvendo a questão imobiliária.
Everaldo também relata que o McDonald’s sempre busca situar-se em um “focal point”, isto é, na principal localização em termos comerciais da cidade. Para isso, é geralmente estudado o sentido do fluxo do trânsito de carros e o ponto onde há o cruzamento de maior movimento.
Ainda de acordo com Tiossi, o contrato que viabilizou a abertura do McDonald’s em Palhoça foi assinado no dia 27 de junho de 2019 e tem como locatária a companhia Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda, a maior operadora do “Méqui” na América Latina. Para viabilizar o projeto financeiramente para o proprietário da área a TWE trouxe junto com o Mcdonads a rede Panvel de Farmácias. De lá para cá, o que dificultou foi a aprovação do projeto em si. Mas após ser aprovada, a construção do restaurante levou menos de 150 dias desde o início até o fim de sua execução. Ou seja, o estabelecimento ficou pronto para a abertura em menos de 5 meses após a liberação do alvará.
“A obra, além de ter sido executada de forma muito rápida, conta com um layout novo, que ficou muito bonito, Além disso, alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a nova unidade contará ainda com o aproveitamento de água - reuso da chuva e condensação -, iluminação em led, descarte de resíduos de gordura para biodiesel, ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, telhas refratárias, aquecedor solar para água, além de torneiras com redução de fluxo e pressão nos banheiros”, explica Everaldo.
Tal agilidade também é viável por conta do Estudo de Viabilidade Técnica que a Arcos Dourados realiza antes da assinatura do contrato. Assim, antes de tudo, são avaliadas questões tais quais: adequa¬ção às legislações do município em questão, bem como quantos metros quadrados de construção po¬dem ser erguidos, de que forma se projetará a pista destinada ao serviço de drive-thru, entre outros as¬pectos técnicos.
Arcos Dorados
Consolidada como a maior franquia independente do McDonald’s, a Arcos Dourados também é reconhecida como a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. Para tanto, a companhia detém direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e em territórios dessas regiões. Com isso, estima-se que a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100 mil funcionários, movimentando a economia de cada município que conta com a rede.
Para visitar o novo “Méqui”
Endereço: Avenida Atílio Pedro Pagani, 420
Horário de atendimento: das 10h às 23h, de segunda a domingo.
www.tweproperties.com.br
contato@tweproperties.com.br
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?