O alerta por conta das constantes chuvas deve continuar. O boletim meteorológico emitido pela Epagri/Ciram nesta quinta-feira (14) aponta que a sexta-feira começa com pancadas de chuva forte, temporais, fortes rajadas de vento e com a possibilidade de queda de granizo. Isso, em boa parte do estado. A previsão preocupa palhocenses, pois cerca de dez bairros do município foram abalados pelas recentes chuvas.
Conforme determinado pelo prefeito Eduardo Freccia, o município está em situação de emergência, desde a terça-feira (12). A medida tem o objetivo de restabelecer a ordem e a segurança e preservar a vida das famílias atingidas em localidades afetadas.
A chuva prevalece na região desde o dia 8, agravada a partir desta segunda-feira (11). Tanto que, a Defesa Civil avalia que foi registrado o maior volume de chuva dos últimos 14 anos em Palhoça. Entre segunda e terça-feira, o volume de chuva registrado foi de 210 milímetros - mais do que o triplo do volume estimado para o mês inteiro.
Por isso, ocorrências de alagamentos, deslizamentos e danos estruturais provocados pelas águas já foram registradas em pelo menos em dez bairros palhocenses.
Em casos de emergência, é indicado acionar a Defesa Civil, pelo número de telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, discando 193.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?