Durante o último feriado, a Prefeitura de Palhoça trabalhou por mais de 24 horas ininterruptas para recuperar o que tinha sido prejudicado pelas fortes chuvas. Nesta terça-feira (19), o secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni, participou da reunião entre a Prefeitura e Defesa Civil de Palhoça com o responsável pelo traçado do Contorno Viário da Grande Florianópolis para discutir os impactos da obra no acúmulo de chuva em determinadas regiões da cidade.
“Tivemos uma chuva quatro vezes maior do que o normal, isso foi impactante, mas registramos pontos em que a água acumulou onde não acontecia. Por isso, estamos avaliando as estruturas de drenagem provisórias instaladas para construção do Contorno. Não podemos colocar nossos moradores nesta situação”, enfatizou o secretário.
A reunião, convocada pelo prefeito Eduardo Freccia, teve participação da Defesa Civil e de integrantes da equipe de engenharia da empresa Arteris, responsável pelo projeto de execução da obra do Contorno Viário.
Uma inspeção será realizada, na próxima semana, em conjunto entre a Secretaria de Serviços Públicos de Palhoça, Defesa Civil e Arteris. A expectativa é a de que sejam identificadas as estruturas que teriam facilitado acúmulo de água e substituí-las, por conta da possibilidade de mais chuvas fortes durante o verão.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?