A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, recebeu em seu gabinete o responsável pelo traçado do Contorno Viário, um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e representantes dos moradores do bairro Alto Aririú. A pauta da reunião, a pedido dos moradores, foi a instalação de um viaduto para dar continuidade à avenida São Cristóvão, a principal avenida do bairro, e evitar que a região fique ilhada pelo traçado da obra.
“Nosso papel aqui é o de conciliar os dois lados, evitar que a obra tenha o término adiado e, ao mesmo tempo, buscar a melhor solução para os moradores que já são impactados pela obra”, explicou o prefeito Eduardo.
Para otimizar e evitar adiamentos na obra, o prefeito Eduardo também sugeriu que cuidará de possíveis desapropriações a serem feitas para realizar a obra, por reconhecer que os trâmites deste tipo são mais rápidos no município do que em nível federal. “Estamos aqui para colaborar com a cidade e com as pessoas e faremos os esforços necessários para evitar prejuízos futuros”, disse o prefeito.
Durante a discussão, a representante dos moradores Fátima Silva expôs um vídeo produzido por jovens da comunidade que explica a importância da sugestão de construção do viaduto e como a falta desta obra afetaria negativamente a região. “Nossas casas estão com poeira e está difícil sair de casa diariamente, até aí a gente consegue entender, por causa do desenvolvimento da cidade e da região. O que está difícil é aceitar que o Contorno nos tire a possibilidade de acessar facilmente nossas casas”, enfatizou Fátima.
Ao final da reunião, os representantes da ANTT e da Arteris, responsáveis pela obra do Contorno Viário, se comprometeram a realizar um novo encontro para discutir alternativas para facilitar o deslocamento dos moradores da região. O novo compromisso está agendado para 19 de novembro, quando será apresentado um projeto que concilie os ajustes pedidos pelos moradores com o compromisso de manter o prazo para término do Contorno Viário da Grande Florianópolis, previsto para dezembro de 2023.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?