Na segunda-feira (1), o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, recebeu a visita de delegados da Polícia Civil do município. Durante o encontro, diversos assuntos foram abordados. Um dos mais importantes foi a instalação de aproximadamente 300 câmeras de vigilância, que, em breve, aumentarão ainda mais a segurança dos palhocenses.
Outro ponto de destaque da reunião foi a decisão de firmar uma parceria técnica para a cessão de servidores: a Prefeitura vai disponibilizar funcionários para a Polícia Civil, ampliando o reduzido efetivo policial no município.
Os delegados da Polícia Civil agradeceram à administração municipal pelo apoio, especialmente através da aquisição de viaturas para trabalhos táticos e a aquisição de equipamentos de segurança. O prefeito também agradeceu pelo excelente trabalho desenvolvido pela corporação e reafirmou a continuidade da parceria entre a Prefeitura e as forças de segurança, como a Polícia Civil.
Eduardo Freccia ainda destacou que a questão da segurança pública é um tema de fundamental importância para o crescimento e desenvolvimento da cidade. “A integração das forças de segurança é uma ação estratégica, que permite melhorar muito o tempo de resposta em ocorrências e o trabalho conjunto no combate à criminalidade, elevando, assim, o bem-estar, a segurança e a qualidade de vida do cidadão palhocense”, ressaltou o prefeito.
Para o secretário de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, é a continuidade de um trabalho iniciado ainda na gestão do prefeito Camilo Martins. “Continuamos com a mesma filosofia, de integrar todas as forças. Sou policial civil, é minha corporação, mas também temos a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, o Judiciário, o Ministério Público, todos unidos em prol do bem-estar do cidadão”, expressa o secretário.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?